top of page
  • Foto do escritorDra. Ana Rita Pinto

Conversa com a criança interior

Quando foi a última vez que olhaste aquela criança que tu eras? Sem críticar, sem a julgar. Oferecendo apenas um espaço de compreensão, um espaço de diálogo... De ti para ti.

Quando foi a última vez que lhe perguntaste como está? Como se sente? Que a observaste em compaixão? Qual a expressão no rosto, qual a postura? Alguma vez lhe perguntaste o que ela/ele precisa naquele momento?

Quando crescemos a ignorar as nossas necessidades emocionais, seja porque não são bem recebidas, ou porque são ignoradas, ou repreendidas, facilmente levamos a lição connosco para a vida. Facilmente e de forma inconsciente ignoramos o que sentimentos, o que pensamos e o que precisamos para sentir bem estar.

Se sentes que continuamente fazes isso contigo mesmo /a, procura aquela criança dentro de ti.

Ela continua lá à tua espera, e só tu a podes receber de braços abertos e assim abrires o coração... A ti mesmo/a.


A psicoterapia pode ajudar nesta viagem, e noutras viagens internas que precises de fazer. O único passaporte necessário é a tua mente.


Psicóloga Ana Rita Pinto

Marcações e informações para 911131360


Criança interior, desenvolvimento pessoal, psicologia Porto, psicoterapia, hipnose, emdr
Criança interior

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Esquemas mal-adaptativos precoces

Segundo a Terapia focada nos Esquemas (TFE; Schema Focused Therapy; Young 1990, 1999), Os esquemas mal adaptativos precoces (EMP) são definidos como padrões de pensamento disfuncionais que podem surgi

bottom of page